quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aqui vão as fotografias dos últimos dois dias!!
o grande acontecimento: a construção do refeitório/ casa da comunidade, de Macasselane.
A escavação das fundações:
como podem observar, é mesmo arquitectura tradicional, em todos os sentidos do termo... da esquerda para a direita: mamã Alice, Valente, mamã Maria e mamã Matilde.
Depois das refeições, as mamãs quizeram ajudar também a bater as pedras da fundação com os maços, e estavam mesmo muito bem dispostas! depois de cozinharem um belo prato de chima (papa de milho) e verduras com amendoim!

Cá está a mesa de S. Nicolau em pleno funcionamento! são sempre cerca de 100 a 110 crianças e jovens que aqui almoçam. Esta imagem, todos sentados no chão, já não existirá daqui a uns tempos!

Viva a nova construção! viva!

3 comentários:

Rita Freire disse...

Pedrinho,
Que maravilha!! Que eficiência!! Os meus pedreiros deviam fazer uma missão dessas... para aprenderem alguma coisita.
Estou a adorar acompanhar a tua missão.
Beijos grandes
Rita Freire

Joana disse...

Que bom ver a obra em movimento, vai-se apoderando de mim um bichinho, que não csg explicar... como adorava ai estar!!!! Ai que alegria ver esse movimento todo!!!!

um beijinho

Bom trabalho

Beijinho Grande a Irmão Tassy que a muito que não dá noticias

Xana disse...

Então pedrinho, tenho acompanhado a tua viagem fantástica mas só agora que entrei em férias é que me disponibilizei a dar notícias. Sim porque nós só contactamos de dois em dois anos mas tu consegues tar sempre em cenas muito diferentes.
De qualquer forma já sabes, se um dia voltares à era do recibo verde (espero k não), pode ser k te contrate para mestre de obras....
É bom saber que conseguiste um rumo,e embora eu pense que é mais um início de uma série de bifurcações sei que estás muito feliz e que o mundo precisa de mais pessoas corajosas como tu!
Vai dando notícias!!

Beijocas