quarta-feira, 6 de agosto de 2008

kanimambo!

Caríssimos amigos:
estou prestes a sair para a aldeia de Macasselane, e ía colocar mais uma mensagem e fotos das novidades, mas eis que comecei a ler os vossos comentários e tenho tempo agora apenas para dizer: kanimambo!!!
Muito obrigado pelas vossas reflexões e pela amizade. é muito bom obter resposta aqui deste lado. Meus amigos, era para ir na nova mensagem (logo à tarde), mas posso adiantar já: iniciámos a construção do refeitório de Macasselane! Pás, enxadas, martelos e maços, tudo serve para trabalhar...acreditem!!!
masi novidades e detalhes logo à tarde. prometido!
Para já fica um grande kanimambo.
E sim, a realidade é dura, mas a vida teima muito mais que as dificuldades, e por isso é o que fica na memória. E tudo se pode mudar, e a capacidade de sorrir está muito para além da vida difícil. Isso aqui é memorável! Não imaginem um povo triste e acabrunhado! imaginem, sim, risos, crianças espertas e brincalhonas, mamãs e papás simpáticos e sorridentes, curiosos e agradecidos. Isso sim, é milagroso! esta vida contagiante, forte e invencível.
Até logo!

Um comentário:

ritacatita disse...

Ainda estou a digerir de tanta informação!!!
A vontade é ir comentando ao mesmo tempo que vamos lendo as tuas palavras mas não dá. E quando se chega à parte do comentário bloqueia o cérebro e não sai nada. Não por não haver nada para dizer mas pelo contrário!!
A tua descrição do povo é o grande tessouro de áfrica: as pessoas. Mesmo com uma paisagem espectacular acaba por ficar para segundo plano comparando com essa vida contagiante que é realmente mágica e uma grande lição de vida para tantos de nós que não sabemos ser felizes com tanto! Ou com tão pouco...

bjs
RC